A Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais – ADCL levará a cabo um conjunto de iniciativas para celebrar a quadra natalícia que se avizinha, em parceria com a Guarda Nacional Republicana – GNR, destacamento de Guimarães, e a Irmandade de S. Torcato.

No próximo dia 16 de dezembro, a partir das 15h30, o Vale de S. Torcato será palco do espetáculo “Natal no Vale de S. Torcato”. O evento, a realizar no auditório da GNR, contará com as performances de diversos grupos da ADCL e da Irmandade de S. Torcato, além da participação especial do grupo musical Sons do Minho. O evento, que inclui um animado lanche convívio e a tão esperada chegada do Pai Natal, é de entrada livre, e proporcionará um momento festivo e especial para toda a comunidade.

A partir de 15 de dezembro de 2023 e até ao 19 de janeiro de 2024, a ADCL em conjunto com os diferentes expositores do território apresentará, na Basílica de S. Torcato, uma exposição de presépios original. Esta exposição, que promete encantar visitantes de todas as idades, é uma oportunidade para apreciar a criatividade dos artistas locais e mergulhar na tradição natalícia.

As celebrações culminarão no dia 12 de janeiro de 2024, com a acolhedora “Noite de Reis“, pelas 21h, na Basílica de S. Torcato. Os grupos vimaranenses convidados irão atuar mantendo viva a tradição de cantar os reis e proporcionando uma experiência cultural única. Mais uma vez, a entrada é gratuita, permitindo que todos desfrutem deste momento especial.

Todas estas iniciativas refletem o espírito comunitário no Vale de S. Torcato e promovem momentos de alegria e celebração durante esta quadra festiva. A ADCL, a GNR e Irmandade de S. Torcato convida a comunidade a participar ativamente, fortalecendo laços e partilhando a magia do Natal.